top of page

Cooperação Técnica com Instituto Nacional de Meteorologia

  • NAILA IoT
  • 10 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Em janeiro a NAILA IoT assinou um acordo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Meteorologia e estamos desenvolvendo aplicações para gerenciamento de riscos climáticos e monitoramento ambiental com base nos dados disponibilizados em tempo real.


Dados ambientais de qualidade e com alto grau de confiabilidade são fundamentais para gerar modelagens e desenvolver aplicações. Apesar de na atualidade existirem algumas opções de bancos de dados meteorológicos abertos com base em outras tecnologias, sabemos da importância de utilizar sensores calibrados e certificados por equipes técnicas e científicas com as do INMET.

 
 
 

Comentários


Sobre Nós

Fundada em 2021, em Curitiba (PR), a NAILA (sigla para Núcleo de Ação Integrada e Laboratório Ambiental) é uma startup de impacto socioambiental criada pela geógrafa Larissa Warnavin (PhD) e pela engenheira ambiental Nayana Machado (MSc). Reunimos expertise acadêmica e prática em projetos educacionais, socioambientais, de modelagem ambiental e geoprocessamento, fortalecida por programas de incubação e aceleração que impulsionaram nossa capacidade de inovar. Nossa missão é apoiar decisões sustentáveis por meio de soluções em engenharia e inovação orientadas por dados, sempre guiadas por transparência, integridade e justiça climática. Atuamos na interseção entre ciência, tecnologia e impacto socioambiental, oferecendo consultoria técnica, desenvolvimento de projetos e sistemas digitais de monitoramento ambiental e da biodiversidade. Com uma equipe multidisciplinar e parcerias institucionais estratégicas, transformamos ciência e dados em inteligência aplicada, alinhada a padrões globais, assegurando excelência técnica, credibilidade e impacto real.

NAILA
Tecnologia Ambiental

  • Whatsapp
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook

+55 41 9 9256 5231

R. Fernando Amaro, 60 - Alto da XV

Impact Hub - Curitiba - PR

©2025 NAILA TECNOLOGIA AMBIENTAL

bottom of page